18.10.12

Lápis sem cor.


   Constantemente nossa vida segue um rumo de tristeza, solidão e medo. E você se encontra trancado em um mundo escuro e sem saída. Onde a única coisa a se fazer é esperar o tempo passar e clarear sua vida novamente. Pra que suas pálpebras finalmente se sintam a vontade ao enxergar diariamente a luz do sol.
      Porém, você é impaciente.
      O tempo se torna seu pior inimigo.
      E sendo bom ou não, tudo acaba fazendo com que você se torne uma pessoa mais gélida. Mais fria. E não com todo calor que anteriormente tinha a oferecer.
      Você mudou. Já não se importa com o tempo. Com o sol. Com a escuridão. Já não se importa com tudo que te rodeia. Porque sabe, que a impaciência, às vezes, pode fazer com que você morra aos poucos sem ao menos perceber.
      Impaciência. Ela já não existe mais no seu mundo. Porque você teve que aprender a esperar pelo que a vida tem a lhe oferecer. E tudo que a vida tem a lhe oferecer ainda é um mistério pra você, e pra todos.
      Você se afasta do que lhe faz mal. Se afasta do que te faz bem. Isso te machuca, te machuca demais. Corrói tudo que tem dentro da tua alma. Mas agora seu lema já diz tudo. “O que é pra ser será.” Será mesmo? Será que tudo o que esperas está do outro lado da escuridão?
Espera que sim. 
      Você mudou. O mundo mudou. As pessoas te fizeram assim. E tudo o que você queria era viver como antes, porém, antes convivias com o sofrimento. Não quer mais.
      Quer ser você mesmo. De uma maneira que faça todos perceberem que é isso que a vida faz. A vida quer que você se torne forte. Mas ninguém fica forte no mesmo momento que ninguém. Por isso você se machuca. Você mudou. Você não quer sofrer. Você sente que mudou. Ninguém sente. Você ama. Você sente. Você quer viver. Você vive. É isso que a vida faz. Te torna forte. Pra depois, você aprender a viver mais.

8 comentários:

http://odeclinardosonhos.blogspot.com disse...

o tempo gira, a agua corre pelos rios, pelos mares e nada fica igual... tudo fica diferente... mesmo que ligeiramente, tudo fica diferente...

Vivian Loreti disse...

Gostei do blog, textos bem legais.

Moça disse...

To passando por isso também. E dói sentir tudo.

Unknown disse...

Todo mundo munda com a intenção de viver mais e sentir mais.

Anônimo disse...

Perfeito, perfeito. Ameu seu blog <3

Priscila Ramos disse...

E quando nada em você mesmo não tem nenhum sentido.. como faz ?
É algo perturbador em alguns momentos.Adorei seu texto,transmite verdade.

Ps ; sou nova por aqui,aliais o nome do blog é perfeito.

psicodoce.blogspot.com

Unknown disse...

Perfeito o texto, perfeitos o blog, estou seguindo.
Comecei um blog se der da um passada lá ;) http://letters-aimlessly.blogspot.com.br/

Maria Clara disse...

texto perfeito! Pra mim são nas derrotas que a gente cresce e aprende a viver.

Bjs
http://maviealeatoire.blogspot.com.br/