14.7.09

A vida é feita das escolhas.

Mesmo que tu lute contra tudo e contra todos, mesmo que tente ser uma pessoa boa, nada disso vai te fazer feliz. Porque o que as pessoas realmente querem é uma coisa nova a cada dia, diversão por imersão de sentimentos. Muitas vezes a gente ama tanto uma pessoa que tem que se afastar dela, porque sabemos que não podemos fazê-la feliz. Dói, mas você sabe que é o certo a se fazer. Isso também se aplica a amizade. Mas não do jeito de sempre, e sim porque na amizade só queremos que o outro sinta a nossa falta. Ou apenas lembre da gente.
É importante ter que fazer escolhas na vida, e não há jeito delas serem menos dolorosas que do realmente são. Tu as faz, e muitas vezes não dá pra consertar. Cuidado com elas, elas são muito perigosas se tu não soube se guiar. Se não tiver maturidade pra aceita-las e faze-las, não as faça, porque uma palavra pode mudar todo a sua vida.
A vida é ralmente feia apenas de escolhas, mas quando você faz a escolha certa parece que ainda vai faltar mais aventura na tua vida. Quando tu faz as escolhas erradas, sempre tem aventuras, daí tu cansa e chora, chora muito e pede a Deus pra que da próxima vez tu faça a escolha certa.
Mas quando tu faz a certa, falta um complemento, é como se tu não tivesse realmente vivendo. Tu acaba sendo feliz. Mas não vive, uma aventura daquelas de filme de ação.

3 comentários:

gpagotto disse...

hm, é verdade amor, as vezes temos que tomar escolhas pra ver outras pessoas felizes, mesmo que fiquemso infelizes, e as pessoas no geral sempre pegam as escolhas erradas pra ver se ha´aventuras, mais desistem no meio, e depois pedem pra ser tiradas, mais sempre pegam as erradas, sempre!

Claudinha Santos disse...

" A dúvida é o que nos move, as escolhas tbm tem esse papel de nos fazer refletir sobre o caminho que devemos tomar e que o julgamos certo. escolhar sempre farão parte de nós, de nossas vidas, de nossos momentos e as vezes elas serão fáceis, em outraz vezes será a coisa mais difícil do mundo. Antes ter a oportunidade d eescolher do que ficar a deriva do destino unica e exclusivamente.
Att: Claudinha

Daphne disse...

Lindo seu post!!!!

Sim a vida é feita de escolhas, algumas boas e outras ruims, mas é melhor termos o poder de escolha do que deixar-mo-nos levar pelo destino....

bjos

http://meandmylifebydaphne.blogspot.com/