18.10.12

Lápis sem cor.


   Constantemente nossa vida segue um rumo de tristeza, solidão e medo. E você se encontra trancado em um mundo escuro e sem saída. Onde a única coisa a se fazer é esperar o tempo passar e clarear sua vida novamente. Pra que suas pálpebras finalmente se sintam a vontade ao enxergar diariamente a luz do sol.
      Porém, você é impaciente.
      O tempo se torna seu pior inimigo.
      E sendo bom ou não, tudo acaba fazendo com que você se torne uma pessoa mais gélida. Mais fria. E não com todo calor que anteriormente tinha a oferecer.
      Você mudou. Já não se importa com o tempo. Com o sol. Com a escuridão. Já não se importa com tudo que te rodeia. Porque sabe, que a impaciência, às vezes, pode fazer com que você morra aos poucos sem ao menos perceber.
      Impaciência. Ela já não existe mais no seu mundo. Porque você teve que aprender a esperar pelo que a vida tem a lhe oferecer. E tudo que a vida tem a lhe oferecer ainda é um mistério pra você, e pra todos.
      Você se afasta do que lhe faz mal. Se afasta do que te faz bem. Isso te machuca, te machuca demais. Corrói tudo que tem dentro da tua alma. Mas agora seu lema já diz tudo. “O que é pra ser será.” Será mesmo? Será que tudo o que esperas está do outro lado da escuridão?
Espera que sim. 
      Você mudou. O mundo mudou. As pessoas te fizeram assim. E tudo o que você queria era viver como antes, porém, antes convivias com o sofrimento. Não quer mais.
      Quer ser você mesmo. De uma maneira que faça todos perceberem que é isso que a vida faz. A vida quer que você se torne forte. Mas ninguém fica forte no mesmo momento que ninguém. Por isso você se machuca. Você mudou. Você não quer sofrer. Você sente que mudou. Ninguém sente. Você ama. Você sente. Você quer viver. Você vive. É isso que a vida faz. Te torna forte. Pra depois, você aprender a viver mais.

7.10.12